Projeto de Aleluia propõe fim do som alto nas praias de Salvador

Após a criação do projeto de lei que regula as cadeiras e guarda-sóis da praia do Porto da Barra, Aleluia atendeu outra demanda importante da população, o fim do som alto nas praias de Salvador.

Vilã em praticamente todo o litoral do Brasil, as caixas de som via bluetooth têm tirado a paz e o sossego de quem quer ir ao litoral para descansar. Em que pese o fato de que elas são objetos de uso pessoal, é inegável que o seu manuseio em volume elevado incomoda outras pessoas, cabendo ao Estado a mediação do problema.

Muitos podem alegar que há invasão das liberdades individuais de quem está fazendo o barulho, mas cabe aqui ressaltar que o problema inicial é de quem tem invadido a privacidade de turistas e moradores de Salvador com sons totalmente incompatíveis com o convívio social.

Em postagem do Instagram, Aleluia diz o seguinte: “Acredito na liberdade dos indivíduos para se autorregular, mas, diante do avançado estado do problema, não restou alternativa senão a criação de uma lei para vedar essa conduta e devolver a tranquilidade às nossas praias. Agora, praia em Salvador será sinônimo de descanso, lazer e sossego.”

Salvador tem um potencial turístico enorme, um dos maiores do Brasil e, para que esse potencial floresça, é necessário que exista ordem.

Rolar para cima